Departamento Regional do Amazonas - SENAC AM

Pertencente ao Sistema Fecomércio, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC é a maior organização de Educação Profissional do país no setor de comércio de bens, serviços e turismo. É uma entidade nacional, autônoma, de direito privado, criado através do Decreto Lei nº 8.621, em 10 de janeiro de 1.946, presente nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal.

No Amazonas

No Brasil o Senac foi implantado em janeiro de 1947, diante de um cenário nacional onde no mundo inteiro a industrialização transformou não apenas o modo de produção, mas a vida das cidades, seus costumes e necessidades.

Nesta nova configuração da matriz social brasileira é de extrema relevância a proliferação do Senac em todos os estados, uma vez que os setores de comércio e serviço necessitavam de mão de obra qualificada para atuar nos diversos postos de trabalho existentes.

No Amazonas a primeira unidade instalou-se em Manaus em 25 de fevereiro de 1973 inicialmente ofertando os cursos de Aprendizagem Comercial. Atualmente o regional possui 10 Unidades Educacionais - entre Centros de Educação Profissional, Centros Especializados, Restaurante Escola e Laboratórios de Beleza - instalados em Manaus e nos municípios de Manacapuru, Itacoatiara, Parintins, Coari e Tefé.

Em suas unidades, na capital e demais municípios, a instituição oferece inúmeros cursos presenciais e a distância, investindo de forma contínua no compromisso com a inclusão social através de programas que promovam o desenvolvimento local, melhoria dos níveis de empregabilidade da população e disseminação do conhecimento voltado para o mundo do trabalho.

Além disso, o Senac-AM conta com quatro Unidades Móveis (Fluvial e Terrestres), são elas:

Unidades Móveis

  • Carreta de Turismo e Hospitalidade
  • Carreta de Informática
  • Carreta de Beleza
  • Balsa Escola

MISSÃO: Educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo

VISÃO: Ser a instituição brasileira que oferece as melhores soluções em educação profissional, reconhecida pelas empresas.

VALORES: Transparência, inclusão social, excelência, inovação, atitude empreendedora, desenvolvimento sustentável e educação para autonomia.