3ª Edição do Projeto Jovens Talentos Serviços e Sabores - 21/08/2017

Na manhã da segunda-feira, 21/8,  no Centro de Gastronomia do Studio 5 Mall, foi realizada a aula inaugural com a turma de alunos da 3ª edição do projeto Jovens Talentos Serviços e Sabores, uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e a Rede Amazônica com o apoio da Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (Seduc).

O objetivo do projeto é promover a capacitação profissional e empreendedora de jovens da rede estadual de ensino, direcionando-os para as áreas de gastronomia e serviços.

Na aula inaugural, estiveram presentes a diretora regional do Senac AM, Silvana Carvalho, o secretário-geral da Fundação Rede Amazônica, Mário Costa, o representante da Secretaria de Estado de Educação do AM, Alexandre Garcia e a chef de cozinha da Fundação Rede Amazônica e uma das idealizadoras do projeto,  Maria do Céu Athayde.

A chef Maria do Céu destaca que, nesta 3ª edição houve uma demanda maior de interessados em participar do Jovens Talentos Serviços e Sabores, o que para a chef, demonstra que há muitas pessoas querendo enveradar pelos caminhos da gastronomia. "Até o momento, nenhum dos jovens inscritos desistiram do projeto, desde a primeira edição. Após o curso, todos ficaram satisfeitos com o que aprenderam, pois, com a capaciação que recebem, tornam-se peças fundamentais dentro de uma cozinha", salienta Maria do Céu.

Participam do projeto, 30 alunos da rede pública de ensino, divididos em duas turmas. O curso será realizado no Centro de Gastronomia da Amazônia no Studio 5 Mall.

Assessoria de Comunicação
Sistema Fecomércio, Sesc e Senac AM