Notícias Detalhes

  • 09/04/2019

“E agora, Brasil?”

  • 09/04/2019

Nesta segunda-feira, 8, os jornais O Globo e Valor Econômico, em parceria com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), promoveram o evento “E agora, Brasil?”. Os palestrantes do encontro foram o ministro da Economia, Paulo Guedes e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. O presidente em exercício da Fecomércio AM, Aderson Frota, participou do evento.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, fez uma análise da situação econômica do País desde a redemocratização. Para ele, há um grande vilão desde então: o descontrole dos gastos públicos. “Esse descontrole causou inflação e juros altos. Além disso, o governo gasta muito e gasta mal”, afirmou.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, garantiu que a Casa nunca chegará a ser um problema para a questão fiscal. Segundo ele, “as corporações capturaram o orçamento. O Congresso Nacional precisa restabelecer o controle, em nome de toda a sociedade”. Para Maia, o grande desafio, na sua opinião, são as reformas estruturais. “Está na hora de um grande debate envolvendo o governo, governadores, prefeitos. Só assim vai ser possível avançar.”