Notícias Detalhes

  • 11/09/2019

Coronel da PM elogia parceria com Senac AM na zona norte de Manaus

  • 11/09/2019

Unidade Móvel disponibilizará cursos gratuitos no estacionamento do CPA-Norte

O Coronel da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), Wanderley Yokoiama, coordenador do Programa Formando Cidadão, elogiou na manhã desta quarta-feira (11), a parceria firmada com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial no Amazonas (Senac AM) para a realização de cursos na área da informática.

A qualificação será ofertada para os alunos matriculados no programa da PM e, também, será aberta ao público residente nas imediações do Comando de Policiamento de Área Norte (CPA-Norte), local onde a Unidade Móvel Senac está instalada. É nesse espaço que as aulas gratuitas serão ministradas a partir da próxima segunda-feira (16).

Para o coronel Yokoiama, a parceria com o Senac contribui para a geração de mais oportunidades para os adolescentes e jovens atendidos no Formando Cidadão.

“Agradecemos a direção do Senac por ter nos dado a possibilidade de qualificar os nossos jovens para o mercado de trabalho, sem qualificação a oportunidade se esvai. Por meio dessa parceria podemos mudar o destino de pessoas que, muita vezes, não têm perspectiva nenhuma”, ressaltou.

O estudante Kariton Silva, de 16 anos, já está matriculado para o curso de Manutenção de Computadores. Ele está no programa desde que tinha 12 anos. Aluno do 2oano do Ensino Médio, ele sonha integrar as Forças Armadas no futuro, mas o desejo começou lá atrás.

“Entrei no projeto bem novo, com 12 anos, por intermédio do meu pai que sempre gostou da área militar. O projeto é muito importante pra mim, mudou minha rotina, fiquei mais produtivo. Pretendo seguir carreira militar e ser fuzileiro naval da Marinha”, contou o jovem.

Além dos matriculados no programa, as aulas de Informática Básica e Manutenção de Computadores, que serão ministradas na Unidade Móvel do Senac,  também serão ofertadas para os moradores do entorno do CPA-Norte, na Av. Sávio Belota, 145, Cidade Nova 5 (27oDIP).