Notícias Detalhes

  • 21/11/2019

‘Sexta Cultural’ do Sesc leva MPB e som instrumental para Shopping Sumaúma 

  • 21/11/2019

MPB e muito som instrumental darão o tom da ‘Sexta Cultural’ do Sesc Amazonas no Shopping Sumaúma, nesta sexta-feira (22). A atividade cultural gratuita ocorrerá na praça de alimentação do centro de compras, a partir das 18h, e contará com cinco atrações, que se apresentam em shows de 30 minutos cada. 

Para esta edição, os artistas convidados são: os cantores Antônio Bahia e Jessica Bittencourt, a flauta transversal de Carlos Alexandre, além do som instrumental do Quarteto Pajurá e do Metais in Blues Quinteto.

O projeto  visa a formação de plateias, deixando o artista em evidência e, dessa forma, contribuindo com o crescimento da produção artística local, fomentando interpretes de MPB e demais gêneros musicais, além do incentivo e reconhecimento de artistas da região. 

Atrações 

Antônio Bahia que segue carreira no meio artístico, sendo como cantor, assistente de produção, produtor e ator .  Bahia vem se tornando a alma da boemia manauara, se apresentando em diversos eventos e bares ao redor da cidade. Possui até o momento 16 canções autorais.

Jessica Bittencourt cantora e participante de vários concursos de voz. Foi a 3a colocada no Concurso de Calouros do Sesc 2019. Jéssica se apresenta em bares e eventos de pequeno porte. Tem um repertório eclético e diversificado, busca a interação com o seu público.

Carlos Alexandre apresenta um repertório instrumental popular na flauta transversal como instrumento solo, com arranjos para flauta e acompanhado por um instrumento harmônico, executa obras populares nacionais e internacionais.

Quarteto Pajurá  apresenta um repertório instrumental brasileiro e regional com o objetivo de resgate da musica instrumental popular, perpassando pelo choro, samba e música brasileira colonial. O grupo possui vasta experiência em apresentações culturais. 

Metais in Blues Quinteto apresenta um repertório instrumental brasileiro e regional com o objetivo de resgate da musica instrumental popular, perpassando pelo choro, samba e música brasileira colonial. O grupo também possui vasta experiência em apresentações culturais.