Notícias Detalhes

  • 21/11/2019

Professora do Senac AM recebe prêmio de Excelência Educacional

  • 21/11/2019

Criado por alunos de aprendizagem comercial em Serviços de Vendas do Senac Amazonas, o aplicativo “Conprom” contribuiu para o crescimento profissional dos alunos e ainda rendeu uma premiação para a orientadora da turma, a professora de gestão Jacqueline Pimenta, agraciada com o Prêmio Pan-amazônia de Excelência Educacional. A solenidade ocorrerá nesta sexta-feira (22).

De acordo com a professora, a premiação vem coroar um trabalho que iniciou ainda em 2018, quando as turmas de aprendizagem decidiram unir esforços para propor soluções para suas referidas empresas. O projeto do app foi desenvolvido no Projeto Integrador, metodologia adotada pelo Senac para avaliar e incentivar o lado empreendedor dos alunos.

“Escrevi o projeto a pedido de um supervisor do Senac. No primeiro momento eu sorri e disse “então vamos lá.”.  A categoria que me inscrevi foi Atividades Complementares cuja descrição era de que deveria ser um trabalho que tivesse como prática o exercício da cidadania, promoção de valores éticos, aplicabilidade e evidência de aprendizagem isso tudo, é claro, nós já fazemos através da metodologia ação-reflexão-ação”, disse.

Segundo a professora, a transferência das informações para a ficha de inscrição foi fácil visto que todo o processo foi registrado em relatórios. Após essa etapa, os professores teriam que esperar uma ligação que informaria se fora escolhido ou não. A ligação foi feita e os sentimentos com a notícia afloraram uma mistura de sentimentos.

“No momento da ligação houve muita coincidência pois eu tinha acabado de fazer uma pesquisa de campo na Ambev com uma turma de Aprendizagem e estava na companhia do supervisor. Ao receber a informação que eu era uma das premiadas foi uma explosão de sentimentos eu sorri, chorei, gritei. Pensei que o nosso trabalho será exposto para toda a Amazônia continental”, lembra.

A cerimônia de Outorga do Prêmio Pan-amazônia de Excelência Educacional será realizada nesta sexta-feira (22), às 19h, no auditório Sabin Medicina Diagnóstica, situado na Avenida Tancredo Neves, n. 1287, no bairro Parque 10 de Novembro, zona centro-sul de Manaus. O prêmio é uma realização do Instituto PanAmazônia.