Notícias Detalhes

  • 28/11/2019

Programa que estimula o empreendedorismo no Amazonas recebe inscrições até sexta-feira

  • 28/11/2019

 

Termina nesta sexta-feira (29/11), às 17h (sem novas prorrogações), a submissão de ideias inovadoras ao Programa Nacional de Apoio à Geração de Empreendimentos Inovadores – Centelha/AM, edital nº 011/2019. Realizado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), em parceria com a Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep), o Programa tem inscrições gratuitas, que podem ser realizadas por meio do sitewww.programacentelha.com.br/am. O Senac Amazonas é parceiro do programa Centelha. 

O Programa Centelha oferece a oportunidade de tirar do papel uma ideia, receber orientação para ajustá-la ao mercado e ainda poder contar com recurso financeiro de até R$ 65 mil para permitir aos novos empreendedores iniciar um novo negócio. O investimento é oferecido por meio de subvenção econômica, ou seja, recurso não reembolsável, para apoiar até 28 projetos de inovação apenas no Amazonas.

Os interessados deverão apresentar suas ideias de produtos (bens e/ou serviço) ou processos inovadores com potencial para transformar-se em empreendimentos que incorporem novas tecnologias aos setores econômicos, conforme especificado no edital. 

Podem participar pessoas físicas, vinculadas ou não a empresas com até 12 meses de existência anteriores à data de publicação do edital e faturamento bruto anual de até R$ 4.800.000,00 (quatro milhões e oitocentos mil reais), sediadas no Amazonas.

Sobre o CentelhaA iniciativa é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Finep, em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e operada pela Fundação Certi.

O edital do Programa Centelha Amazonas pode ser acessado por meio do site http://www.programacentelha.com.br/am/

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam): 3878-4011 e 98407-8495.