Sobre o curso
Você irá aprender:
Relacionamento com o cliente: código de defesa do consumidor (artigos referentes a troca e devolução de mercadorias); técnicas de atendimento direcionadas aos diversos tipos de clientes; Marketing de Relacionamento – o que é e como usá-lo para fidelizar clientes, principais ferramentas (e-mail marketing, programas de fidelidade, redes sociais), programas e aplicativos de CRM – como a tecnologia pode otimizar o relacionamento com o cliente?
Liderança e motivação de equipe: tipos de lideranças; gestão de conflitos; Motivação: teorias de Maslow; McCelland e Herzberg; o papel do líder e dos liderados na motivação; objetivo comum e foco nos resultados; processo seletivo – principais aspectos para uma seleção que atenda às necessidades do negócio, quais os pontos a observar na hora da contratação; treinamento – tipos de treinamento.
Controle Financeiro: Abertura e fechamento de caixa; conferência da autenticidade de cédulas; softwares de operações financeiras no PDV; tipos de pagamento: dinheiro, cartão de crédito e cartão de débito; relatórios financeiros – relatório de conciliação bancária da conta da empresa para analisar e controlar entradas e saídas de dinheiro, depósitos das operadoras de cartões, vendas e outras receitas além de saídas para pagamento de fornecedores e contas diversas.
Técnicas de merchandising no PDV: cross-merchandising; layout da loja (arranjo físico); pontos quentes; sentidos do marketing (marketing sensorial); visual merchandising (vitrinismo).
Controle de estoques: Estoque mínimo, máximo, médio e de segurança; recebimento e conferência de mercadorias (pontos de atenção).
Rotinas de compras: Critérios para seleção de fornecedores; técnicas básicas de negociação.