Sobre o curso
Este curso é ideal para quem deseja aplicar técnicas de operações de caixa, em estabelecimentos comerciais. O aluno desenvolverá os seguintes conhecimentos: Técnicas e tipos de atendimento: Abordagem, postura, cumprimento, cordialidade, gentileza, proatividade, expressão corporal e facial. Atendimento personalizado e para
clientes com necessidades especiais; Inteligência Emocional para qualidade do atendimento ao cliente; Comportamento do Consumidor: conceitos, tipos e fatores que influenciam a compra; Legislações: Código de defesa do consumidor (CDC), atendimento inclusivo e cidadão para idosos, crianças, pessoas com deficiência e gestantes e atendimento que respeite a diversidade étnica, religiosa e de gênero; Sistemas operacionais do Operador de Caixa. Definição e aplicação: abertura do sistema; formas de controle e registro do fundo de caixa; rendição; sangria; fechamento – conferência do movimento diário a partir do relatório de caixa e organização das formas de pagamento; Técnicas de identificação de cédulas e cartões falsos; Produtos e serviços: conceito, tipos, características, manuseio, conferência, embalagens, preços, ofertas e promoções; Operações com formas de pagamento: dinheiro, cheque, cartão, tíquete; Tipos e características de registros de mercadorias: padrão de código de barras – EAN: formas de identificação, código interno, registro, pesáveis; Procedimentos para devolução e cancelamento de cupom fiscal, estorno, troca e cancelamento de compra de mercadorias.